Antioxidantes

fili

29 set Antioxidantes

O nosso corpo vive em transformação, muitas reações químicas fazem com que haja formação de espécies reativas de oxigênio, que chamamos de radicais livres, moléculas desalinhadas, confusas, sem sintonia, que podem prejudicar diferentes tipos de células, incluindo as proteínas, lipídios, carboidratos e vitaminas.


Esta reação enzimática está ligada a vários tipos de doenças, as pesquisas científicas concluem que uma dieta balanceada e rica em antioxidante pode reduzir risco de doenças. O papel do antioxidante é trazer equilíbrio a célula, fazer com que os compostos trabalhem sincronizados e com sinergia, trazendo a homeostase (o corpo trabalhando em equilíbrio) para o ambiente celular, evitando assim doenças como câncer, diabetes, catarata, artrite, envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, Alzheimer e Parkinson.


Muitos alimentos têm características antioxidantes, tempos atrás já se sabia os benefícios deles, as pesquisas atuais confirmam e consolidam, concluindo que são propício para o nosso dia a dia.

Nenhum Comentário

Postar comentário