Carboidratos

a6

17 dez Carboidratos

CARBOIDRATO, palavrinha que muitas vezes nos assusta quando o assunto é perder peso, mas precisamos ter muito cuidado, excluir os carboidratos da alimentação, não ajuda em nada um manutenção de peso a longo prazo. O correto é escolher carboidratos de baixo índice glicêmico como: Batata doce, alimentos integrais, ervilha, cenoura, abóbora…

Esses alimentos serão absorvidos mais lentamente pelo organismo, não irão gerar um pico de glicemia, dessa forma não se transformarão tão rapidamente em açúcar e dará maior saciedade a longo prazo. Mas existem alguns alimentos que possuem índice glicêmico alto, como a tapioca, cuscuz, frutas entre outros, e que não queremos é ou devemos cortar, para esses, devemos adicionar a algumas sementes ou farinhas como as de: Chia, linhaça, aveias.

O carboidrato é um importante fonte de energia, um aliado indispensável no ganho de massa magra, basta fazer escolhas concientes e ponderar a quantidade! Claro que cada indivíduo tem suas necessidades e particularidades que devem ser respeitadas, para isso nós nutris usamos estratégias adequadas para cada necessidade.

Nenhum Comentário

Postar comentário