Proteínas Vegetarianas

a8

17 dez Proteínas Vegetarianas

Para uma segunda sem carne! Vai ai Minhas dicas, filosofia de vida, restrição alimentar, modismo… Comidas vegetarias sempre são mais complexas devido à restrição das proteínas e sempre pensamos que nossa únicas fontes são: Carne, peixe, frango e ovo.

No entanto nós podemos usar como fontes protéicas e não animal: Cogumelos, soja (cuidado para não ser transgênica), ervilha, grão de bico, tofu, couve, brócolis, feijão, quinoa, oleaginosas dentre outros alimentos que o vegetaríamos precisa consumir e não focar somente em carboidratos. Muitos pacientes já me relataram que sentem dificuldades de emagrecer por conta disso, engana-se que pensa que somente o que “parece carne” contém proteína (como a soja ou cogumelos) muitos vegetais e leguminosas podem ser fontes de proteína e ser um auxílio para quem quer seguir esse estilo de vida.

Amplie os horizontes da sua alimentação e perceba o quanto pode ser amplo o seu leque de opções, seja qual for o estilo que queira seguir, o importante sempre é o equilíbrio.

Nenhum Comentário

Postar comentário